Centro de Estudos e Pesquisa sobre Álcool e outras Drogas

Processo seletivo para voluntário - Cepadi 2021

Olá grupo! Não sei se todos já sabem, mas o Cepadi está com segunda chamada para voluntariado na graduação e profissionais formados no Programa de Atenção ao Alcoolista (PAA).

Basta acessar o link abaixo .

Inscrições até: 22/07/2021.

Obs.: quem fez a inscrição na primeira chamada, favor preencher esse formulário novamente (centralizar inscrições).

Movimento da Luta Antimanicomial

O Movimento da Luta Antimanicomial enfatiza luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. O combate à idéia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, é essencial para garantir o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Processo Seletivo de Alunos da Graduação

O CEPADi abre as inscrições para o processo seletivo de alunos da graduação que queiram desenvolver pesquisas relacionadas à saúde mental com ênfase no abuso e dependência de substâncias psicoativas (SPAs), por meio de ações de extensão no tratamento, promoção, prevenção e educação em saúde (álcool, tabaco e outras SPAs) no Programa de Atenção ao Alcoolista (PAA) que ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, turno vespertino. Além de ações de pesquisa em avaliação em saúde de políticas, projetos, programas e serviços.

Processo Seletivo de Aperfeiçoamento Profissional (APF)

O CEPADi abre as inscrições para o processo seletivo de Aperfeiçoamento Profissional (APF) para aqueles que queiram desenvolver pesquisas relacionadas à saúde mental com ênfase no abuso e dependência de substâncias psicoativas (SPAs), por meio de ações no tratamento, promoção, prevenção e educação em saúde (álcool, tabaco e outras SPAs) no Programa de Atenção ao Alcoolista (PAA) que ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, turno vespertino. Além de ações de pesquisa em avaliação em de políticas, projetos, programas e serviços.

Planejando a Avaliação: e eu com isso?

Nesta sexta-feira (26/03/2021) será ministrado os conteúdos Dilemas e Desafios da Avaliação em Saúde e Metodologias Avaliativas.

Professores:

Prof. Dra. Marluce Mechelli  de Siqueira

(Programa de Pós-graduação de Enfermagem e Saúde Coletiva - Ufes)

Prof. Dr. Marcos Vinícius  Ferreira dos Santos

(Departamento de Enfermagem de São Mateus - Ufes)

Tese de Doutorado: Saúde Mental de Estudantes Universitários: Avaliando a Qualidade de Vida e Fatores Associados

🙋Doutoranda: Rayane Cristina Farias de Souza

🙋Orientadora: Profª Drª Marluce Mechelli de Siqueira

🙋Co-orientadora: Profª Drª Flávia Batista Portugal

🗓Dia: 22/01/2021 (HOJE)

⏰Horário: 13h

Prezados leitores:
Comunicamos a todos que a partir de fevereiro/2020 o Centro de Estudos e Pesquisas sobre o Álcool e outras Drogas (CEPAD) passou a ser denominado Centro de Estudos e Pesquisas sobre o Álcool e outras Drogas: Interconexões (CEPADi) em virtude da ampliação do seu campo de atuação abrangendo os seguintes temas:
Saúde Mental; Qualidade de Vida e Saúde Integral.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.