Centro de Estudos e Pesquisa sobre Álcool e outras Drogas

29 de agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

Dia Mundial contra o Abuso e Tráfico ilícito de Drogas

Dia 26 de junho é o Dia Mundial contra o Abuso e Tráfico ilícito de Drogas.

A cada ano a Organização das Nações Unidas (ONU) destaca um novo tema para combater o uso e tráfico de drogas. E, o tema de 2016 é: "Ouve primeiro", em que se destaca a necessidade em ouvir crianças e jovens que são indivíuos vulneráveis em relação às drogas. E assim, estimular a prevenção através dos pais e educadores.

Ciclo de Debates: Drogas, e eu com isso?

O Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e outras Drogas (CEPAD) da Ufes realizou no dia 24 de junho de 2016, o XVI Ciclo de Debates: Drogas, e eu com isso? com o tema “Atitudes frente as Drogas e Direitos Humanos”.

Esse ano o ciclo trouxe uma discussão sofre as interfaces entre Direitos Humanos, Atitudes e Drogas, um importante tema que se encontra em evidência em diferentes cenários da sociedade.

E, também, a participação dos músicos da roda de choro da FAMES e a apresentação de Tai Chi Chuan ao final do evento.

18 de maio - Dia da Luta Antimanicomial

27 de Novembro - Dia Nacional de Combate ao Câncer

O Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro), foi criado com intuito de promover a conscientização da população sobre a temática.

Dia D contra o Abuso de drogas

FAÇA A MELHOR ESCOLHA PARA A SUA VIDA: NÃO FUME!

Você precisa saber que o tabagismo é uma doença (dependência química) e que, por isso, você pode apresentar sintomas desagradáveis quando ficar sem fumar por algum tempo. Se você quer tentar parar de fumar sozinho, vamos passar algumas orientações que podem ajudá-lo. Comece escolhendo uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Esse dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial, e para aumentar suas chances de sucesso, não tenha cigarros por perto. Programe algo que goste de fazer para se distrair e relaxar.

Dia da Luta Antimanicomial

Lançamento do livro "Drogas: E Eu com Isso? Na Perspectiva de um Centro Regional de Referência"

Marluce Mechelli de Siqueira, Vitor Buaiz e a Editora Appris têm a honra de convidá-los para o lançamento do livro "Drogas: E Eu com Isso? Na Perspectiva de um Centro Regional de Referência".

XVII Ciclo de Debates: Drogas, e eu com isso? com o tema “Ensino em saúde mental”

O objetivo do evento é estabelecer a conscientização e a integração de comunidade, estudantes, professores e outros profissionais da área de saúde mental.

O evento será realizado no auditório Rosa Maria Costa Rego Paranhos (Prédio do Elefante Branco), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), das 8 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico, disponível AQUI.

SEGUE ABAIXO A PROGRAMAÇÃO

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.